UPGRADE DE INTERNAÇÃO CIRÚRGICA. MAIS UMA COMODIDA...
.
O Programa de Educação Continuada e ambientação do Hospital Porto Dias é uma iniciativa que tem como objetivo macro garantir o melhor atendimento assistencial a seus pacientes e familiares, desde a equipe de profissionais de saúde até os administrativos, transmitindo essas premissas desde o ato da contratação de cada profissional pelo Hospital.
O projeto foi desenvolvido para os profissionais assistenciais (médicos, enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia, etc.), bem como para os colaboradores administrativos, e de apoio, estagiários, residentes, com objetivos muito bem definidos, a fim de atualizar permanentemente todo o corpo funcional do hospital, os integrando, transmitindo os valores e premissas éticas do hospital. Com esta abordagem é possível reduzir riscos assistenciais por meio de treinamentos regulares e ainda apoiar todos os processos de acreditações hospitalares a que o HPD é reconhecido.
A educação continuada que é embasado o programa tem um cronograma de treinamentos técnicos obrigatórios, que são relacionados a todos os protocolos assistenciais, uso de equipamentos e segurança dos pacientes, além de capacitações institucionais, programas de atualização, monitoramento, entre outros.
A “Ambientação” de novos colaboradores também inclui o projeto, integrando o novo colaborador à História do HPD, e também à missão, visão, valores, estrutura organizacional, fluxos, política de qualidade e segurança do paciente.
Esta ambientação do novo colaborador é realizada através de metodologias bem desenvolvidas com aulas presenciais e virtuais, oficinas práticas, dinâmicas de integração, simulações em urgência, emergência e protocolos críticos e avaliações práticas e teóricas.
“A integração de um novo colaborador ao corpo funcional do Hospital Porto Dias é muito rigoroso, pois para que haja a efetivação e permanência desse profissional é indispensável que ele se adeque às políticas e premissas da organização, então ele passa por uma metodologia de avaliação que inclui treinamento inicial da área ou setor, acompanhamento supervisionado, e avaliação pós-ambientação, tudo isso com as chancelas dos Núcleos de Educação Permanente (NEP), Qualidade e Segurança do Paciente e das Coordenações de área/setor”. Ponderou Nadia Maia, enfermeira Coordenadora da Educação Continuada do Hospital Porto Dias.
O Hospital Porto Dias começa a cuidar de cada paciente desde o início da contratação de um novo profissional. Elevando cada vez mais as suas escolhas para oferecer o melhor em atendimento e assistência de saúde.