CÂMARA HIPERBÁRICA MULTIPLACE. TRATAMENTO MODERNO E SEGURO OFERECIDO PELO HOSPITAL PORTO DIAS

Uma câmara hiperbárica é um dispositivo médico selado, projetado para terapia de oxigenação hiperbárica, onde o paciente respira oxigênio puro a pressão atmosférica elevada. Essa terapia aumenta a quantidade de oxigênio no sangue, promovendo a cicatrização de feridas, combatendo infecções e inflamações. 

O Hospital Porto Dias tem uma Câmara Multiplace que consegue atender 6 pacientes simultaneamente. Oferece um tratamento moderno, seguro e altamente eficaz.

Este tipo de tratamento possui vários benefícios terapêuticos, sendo indicado em casos de cicatrização de feridas, infecção grave e recuperação de lesões. A câmara aumenta a concentração de oxigênio no sangue, auxiliando na regeneração de tecidos danificados e combatendo bactérias e fungos.

A permanência na câmara para tratamento é de uma hora e meia, mas também o equipamento possui restrições, como a contraindicação absoluta em pacientes com pneumotórax não tratado, e outras relacionadas como infecções respiratórias (resfriado, sinusite), asma, cirurgia torácica ou de ouvido, febre alta ou em uso de doxorrubicina, claustrofobia e gravidez.

“Esta opção de tratamento é muito eficaz para pacientes com feridas crônicas, lesões por radiação, esmagamento, queimaduras graves, anemia grave, complicações em cirurgia plástica, vasculites, doenças autoimunes. Durante o procedimento existem manobras para equalização da pressão e comunicação constante nesse período de uma hora e meia, em que o paciente passa pelo tratamento. É muito importante ainda um atendimento humanizado para seguir com sucesso”. Ponderou a Enfermeira de Referência da Medicina Hiperbárica, Roberta Valente.

Para saber mais sobra a medicina hiperbárica, entre em contato pelo telefone 91 3084-3097


6- Antes:

evitar cosméticos e objetivos metálicos,roupas confortáveis, alimentação e comunicação.

Durante:

Manobras para equalização da pressão

Conforto

Comunicação

Após:

Observar sintomas

Descanso

Relatar alterações.